O Roteiro para as Escolas Digitais pretende ajudar a direção e a equipa de "Aprendizagem Reforçada por Tecnologia (ART)" da escola a analisar o estado atual da escola em termos de ART e a identificar prioridades para o futuro.

O preenchimento do "Questionário de Auto-avaliação" associado a este Roteiro permite à escola ficar a conhecer os seus pontos fortes e as suas dificuldades em relação à utilização de ART e permite a identificação de prioridades para a progressão para níveis superiores.

O Roteiro para as Escolas Digitais pode ser utilizado para identificar a posição da escola em relação a 5 áreas fundamentais:

• Liderança e Planeamento
  • TIC no Curriculo
  • Formação Continua
  • Cultura da Escola para a ART
  • Recursos e Infrastrutura

Existe uma secção no Roteiro para cada uma destas áreas. A navegação entre as várias secções pode ser efetuada utilizando os botões que existem no topo desta página.

Estas são também as áreas em que o Questionário de Auto-avaliação se encontra dividido.