No final desta página existe um botão que permite aceder ao Questionário de Autoavaliação, mas antes de prosseguir é importante reter a seguinte informação:

Privacidade versus funcionalidade

O questionário que vai preencher solicita alguma informação pessoal e informação sobre a escola. Nenhuma desta informção é obrigatória, o que significa que pode perfeitamente preencher o formulário sem ter de divulgar qualquer tipo de informação potencialmente "sensível".

No entanto, como o objetivo do projeto é reconhecer e certificar as Escolas Digitais de Distinção tal irá requerer obrigatoriamente uma partilha mais profunda de informação entre o projeto e a Escola.

Fica em qualquer dos casos assegurado que os dados fornecidos serão para uso exclusivo do projeto e não serão vendidos ou fornecidos a qualquer outra entidade.

Em termos de privacidade e funcionalidade pode optar por uma das 3 situação seguintes:

1. Privacidade total
    • Escolhe não preencher qualquer dos dados não obrigatórios, nomeadamente não preenche o campo referente ao Email.
    • Consequência: Não nos é possível enviar-lhe o resultado do questionário. Só servirá para ter uma ideia do tipo de questões colocadas. As resposta ficam na nossa base de dados anónimos.
  2. Privacidade após resultados
    • Escolhe fornecer-nos um Email de contacto, mas na questão sobre privacidade no questionário, escolhe a opção "Apagar email após envido de resultados".
    • Consequência: Recebe um Email com os resultados do inquérito bem como indicações sobre os pontos fortes e os pontos a melhorar. As respostas ficam na nossa base de dados mas o Email é apagado.
  3. Adesão ao projeto
    • Além de fornecer no questionário os dados pessoais e Email faz também o registo no site do projeto (veja menu am cima).
    • Consequência: Recebe um Email com os resultados do inquérito bem como indicações sobre os pontos fortes e os pontos a melhorar. As respostas ficam na nossa base de dados. Além disso passa também a possuir uma Área Pessoal no site onde são guardados todos os documentos relevantes para o projeto. Nomeadamente toda a história de respostas ao Questionário

Instruções de preenchimento do Questionário de Autoavaliação

O questionário está dividido em 6 secções, uma primeira secção com os elementos identificativos e as 5 secções seguintes referentes às 5 áreas do Roteiro.

Não é necessário preencher o questionário na totalidade de uma só vez, mas em cada secção todas as questões são de resposta obrigatória. No final de cada secção existe um "menu" de navegação que permite "saltar" para outra secção, ou para a página final onde se faz a submissão do formulário.

Após a submissão do questionário de autoavaliação, o sistema procede à sua avaliação, envio do email com os resultados (se foi fornecido um email) e arquivamento na Área Pessoal do site. O Email normalmente é enviado no prazo de cerca de 15 minutos, já a cópia na Área Pessoal poderá demorar cerca de 1 dia até estar disponível.