Acesso

Inicial

Os professores e os estudantes têm acesso a recursos limitados para ART.

Habilitado

Os professores e alunos têm acesso regular aos recursos que promovem a ART.

Confiante

Recursos ART, incluindo a internet, estão prontamente disponíveis para os professores e alunos em toda a escola.

Desenvolvido

Recursos ART estão disponíveis para professores, alunos e comunidade escolar fora do horário escolar.

Evidência da Utilização

Inicial

Há pouca evidência visível de ART.

Habilitado

Há alguma evidência visível da ART pelos alunos, por exemplo, demonstrações e apresentações de trabalho do projeto. A escolas tem planos para o desenvolvimento das competências TIC dos alunos.

Confiante

Evidência de ART é visível em todas as áreas e em toda a escola.

Desenvolvido

A escola dissemina e partilha exemplos de boas práticas para além da sua própria comunidade escolar.

Página web / Presença online

Inicial

A escola tem ou está ativamente a planear uma presença on-line, por exemplo, um blog ou site básico.

Habilitado

O site da escola contém conteúdo desenvolvido por professores e alunos.

Confiante

O website da escola reflete a visão e missão da escola e apresenta as suas atividades. Estudantes, professores e a comunidade local podem contribuir para o site.

Desenvolvido

As escolas utilizam um Sistema de Gestão de Conteúdos (SGC) para criar um espaço comunicativo onde a comunidade escolar publica conteúdo e que está em conformidade com as diretrizes de acessibilidade.

Inicial

Alguns professores envolvem-se em projetos escolares que utilizam as TIC.

Habilitado

Os estudantes estão envolvidos em aprendizagens baseadas em projetos que incorporam a ART e promovem a aquisição de competências chave.

Confiante

A a escola tem experiência de integração ART no trabalho interdisciplinar e em projetos a nível nacional ou internacional. Os estudantes produzem a newsletter da escola.

Desenvolvido

Os estudantes e os professores desenvolvem regularmente projectos de pequena escala para a colaboração externa.

Organização e Comunicação

Inicial

A escola tem um endereço de e-mail que utiliza para níveis básicos de correspondência e comunicação entre membros da escola, da comunidade local e autoridades educativas.

Habilitado

Há alguma comunicação entre a escola, a casa e as instituições externas via e-mail ou mensagens de texto com o propósito de monitorização e informação. Existe um sistema interno de comunicação pelas TIC para os colaboradores da escola.

Confiante

A escola faz uso regular das TIC para comunicar com os professores, os pais e outras partes interessadas. A escola tem uma presença nas redes sociais. Uma newsletter é produzida regularmente.

Desenvolvido

A escola utiliza uma variedade de canais de comunicação para expressar a sua visão e destacar as suas atividades e realizações. Professores, pais e alunos têm acesso online à documentação dos estudantes.