Inicial

A visão da escola está focada principalmente no equipamento de TIC.

Habilitado

ART é desenvolvida por uma equipa de professores dedicada ao tema.

Confiante

ART está totalmente integrada em toda a visão estratégica para as TIC da escola. Está prevista a colaboração com outras escolas (a nível local, nacional e internacional).

Desenvolvido

ART abrangente, compartilhada e testada através da aprendizagem dos estudantes.

Planeamento

Inicial

Há em vigor um plano básico para utilização das TIC.

Habilitado

O plano para ART é desenvolvido por uma equipa de professores. Um professor ou um grupo de professores assume a liderança pelo planeamento na escola.

Confiante

Plano de ART abrangente e que integra o plano de TIC da escola. O desenvolvimento do plano é liderado pelo coordenador das TIC, equipa dedicada a ART com a contribuição de todos os professores e com aceitação de toda a comunidade escolar. Há um coordenador das TIC com funções e responsabilidades claras.

Desenvolvido

Os professores implementam o plano de ART no seu trabalho diário. Os professores e alunos estão envolvidos ativamente nas práticas inovadoras e exemplares.

Inicial

O enfoque está principalmente voltado para os equipamentos TIC e a aquisição de competências básicas em TIC.

Habilitado

O enfoque principal é o apoio à integração de utilização das TIC em toda a escola.

Confiante

O foco está principalmente no apoio a uma integração mais abrangente das TIC e da exploração de abordagens novas e mais eficazes para a integração das TIC.

Desenvolvido

O foco está principalmente no apoio e facilitação da aprendizagem personalizada e auto-dirigida.

Utilização Aceitável / Política Netiqueta

Inicial

A escola desenvolveu uma política para o uso aceitável da internet / Política Netiqueta para a Internet.

Habilitado

A escola tem uma política de uso aceitável / Política Netiqueta estabelecida após consulta com professores, alunos, pais / encarregados de educação, e as partes interessadas.

Confiante

Escola tem desenvolvido e ratificado um uso aceitável / Política Netiqueta para Internet e para uso das TIC após consultar os professores, alunos e pais. Todas as partes interessadas estão familiarizadas com o seu conteúdo e o plano é totalmente implementado.

Desenvolvido

A Utilização Aceitável / Política Netiqueta acomoda uso inovador de novas tecnologias e facilita o desenvolvimento de uma abordagem ética e responsável para o uso dessas tecnologias.

Necessidades Educativas Especiais

Inicial

Existe apoio das TIC como ferramenta para a aprendizagem em necessidades educativas especiais, mas não há coordenação.

Habilitado

A tecnologia assistiva está incluída no plano de utilização das TIC para apoio às necessidades educativas especiais.

Confiante

A escola suporta e incentiva o uso de uma ampla gama de tecnologias TIC e de apoio em toda a escola para facilitar a inclusão de alunos com necessidades educativas especiais.

Desenvolvido

Escola inclui o uso de tecnologias TIC e de apoio para o desenvolvimento um Plano Educativo Individual (PEI) para os alunos com necessidades educativas especiais e usa TIC em todos os aspectos das necessidades educativas especiais.