Planeamento para Aquisição de Recursos

Inicial

Existe um nível básico de planeamento para aquisição das TIC.

Habilitado

Existe na escola algum planeamento para aquisição de equipamento informático e para a sua normalização.

Confiante

O planeamento das aquisições e padronização de equipamentos de TIC é a norma.

Desenvolvido

Há uma abordagem integrada aos contratos em que são considerados os custos totais de funcionamento de equipamento de TIC e da prestação de apoio técnico.

Acesso à Internet e Disponibilidade de Wi-Fi

Inicial

Existe uma ligação à Internet na escola.

Habilitado

A maioria das salas e computadores estão ligados facilitando o acesso a recursos on-line e em rede.

Confiante

Uma conexão suficientemente rápida estende-se a todas as áreas da escola e inclui acesso Wi-Fi.

Desenvolvido

Todos os professores e os estudantes têm acesso seguro a recursos on-line e à documentação dentro da escola e remotamente.

Suporte Técnico

Inicial

O suporte técnico é realizado utilizando assistência principalmente voluntária. Ocasionalmente um técnico é pago para realizar um trabalho urgente.

Habilitado

Suporte técnico é fornecido por uma empresa externa através de call-center, conforme necessário. Nenhum contrato de suporte técnico está em vigor.

Confiante

A escola pode contar com um serviço de suporte técnico organizado e consistente.

Desenvolvido

O suporte técnico é planeado e integrado com o planeamento das aquisições das TIC, que considera mudanças e atualizações de sistemas e equipamentos de TIC numa base contínua.

Conteúdos Digitais

Inicial

Estão disponíveis recursos limitados para ART .

Habilitado

A escola tem uma gama de recursos ART apropriadas para apoiar a aprendizagem a todos os níveis.

Confiante

Há fácil acesso, na escola, para o conteúdo digital adequado, por área de estudo / currículo.

Desenvolvido

A escola cria seu próprio conteúdo digital personalizado que é acessível a partir de casa e na escola.

Equipamento Informático

Inicial

Algumas salas de aula tem um computador. Outros equipamentos digitais periféricos estão disponíveis para partilha.

Habilitado

Algumas salas têm projetores e computadores. Outros equipamentos periféricos são utilizados para ART.

Confiante

Todas as áreas de aprendizagem possuem acesso a vários equipamentos digitais incluindo dispositivos de projeção e vários outros partilhados. Possuem wi-fi para melhorar o acesso dos estudantes aos recursos existentes.

Desenvolvido

Todas as áreas de aprendizagem têm acesso a uma variedade de equipamentos informáticos. É apoiada a utilização de equipamentos móveis dos alunos.